Como 5 perguntas podem ajudar você na conquista do emprego

Muitas vezes as pessoas se perguntam como conquistar o emprego tão desejado. As respostas desta pergunta e de muitas outras está muito mais próxima do que você pensa. Encontrar o emprego é uma combinação entre falar a LINGUAGEM certa dos recrutadores, das empresas, sempre se mantendo fiel à sua conduta e seus princípios adicionando prática e muita informação.

Para começar a trilhar este caminho, selecionamos cinco perguntas de (auto)coaching:

  1. Qual é o primeiro passo para você ir em frente? Defina uma ação para iniciar o seu processo na busca da contratação. Exemplo: melhorar o meu perfil do Linkedin em todas as áreas, fazer uma viagem, ler um livro.
  2. Defina claramente seus pontos fontes e pontos a melhorar (fraquezas). Descreva, pelo menos, cinco pontos fortes e três pontos a melhorar e o que fazer para reforçar e minimizar.
  3. Como vai organizar a sua agenda para fazer o contato com empresas e pessoas? Lembre-se de determinar prazo e modo de contato.
  4. Quais são os resultados desejados? Os resultados podem ser terminados por ações, encontros, emails, convites, etc.
  5. Como você vai se manter focado em seus objetivos? (pense em como se lembrar diariamente de acompanhar todos os passos de sua estratégia). Que LINGUAGEM e o que você vai dizer para você para se manter motivado? Cite cinco frases, palavras fortes que ajudem você a permanecer na mesma energia que iniciou o processo.

Estes são apenas cinco pontos iniciais. Comemore a cada ponto conquistado.

Agora é a hora. Comece e siga em frente em direção aos seus objetivos.

Abraçozz sempre,

Vera Lorenzo

Creative Director Speakzz

Fonte: Linkedin

Posted by Vera Lorenzo

CEO Fala Comunicação e Executive Coach

Deixe uma resposta